Bora falar sobre o assunto mais temido de todos? Por aqui, contamos um pouquinho sobre a nossa experiência e claro, reunimos algumas dicas valiosas de como agir nessas situações.
Nós sabemos que evitar a insatisfação do cliente é quase sempre impossível quando as emoções estão à flor da pele. Mas simplificar processos, oferecer um canal de contato direto e ser acolhedor, pode ser mais do que meio caminho andado.
“Durante as viagens, imprevistos médicos podem surgir justo antes de um passeio importante, o que sempre causa estresse. Nesses casos a Telemedicina do Albert Einstein tem sido muito útil: em poucos minutos, o paciente é atendido, recebe a receita e pode continuar a viagem tranquilo”
O Rafael Simões, Analista de CX, não está errado quando diz que ficamos estressados ao não conseguir seguir o roteiro da viagem como tínhamos planejado né?
No nosso dia a dia, uma das reclamações que mais recebemos é sobre o tempo de espera para o agendamento de uma consulta presencial – que costuma demandar 1 hora entre receber a solicitação e entrar em contato com a medicina local. Neste caso, a telemedicina tem sido nossa maior aliada.
Mas cuidar do cliente vai além de resolver um problema: é sobre como ele se sente em cada etapa do processo. “Acolher, ouvir com empatia e enxergar a pessoa por trás da reclamação é sinônimo de construir confiança e com respeito em cada contato.” – comenta Giulia Massetti, Analista de Qualidade aqui na Hero.
É importante aproximar o cliente – por aqui o WhatsApp é nosso melhor amigo – atualizando de forma contínua sobre a solicitação e demonstrar que o cliente está sendo ouvido, do início ao fim, com atendimentos humanizados, emojis e com uma linguagem bem ‘gente como a gente’.