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Da Europa à América do Sul: a tendência do seguro viagem 

Se você trabalha com turismo internacional, especialmente para destinos na América do Sul, já deve estar por dentro da exigência do seguro viagem obrigatório para quem visita a Argentina.

A obrigatoriedade do seguro viagem na Argentina entrou em vigor em maio de 2025, mas o movimento vai muito além das fronteiras do país. A decisão segue uma tendência cada vez mais adotada por governos mundo afora: exigir que o turista tenha cobertura médica para garantir tanto sua segurança quanto a sustentabilidade dos sistemas de saúde locais.

Destinos europeus, como os que fazem parte do Espaço Schengen, já exigem o seguro há anos. Agora, essa postura, que antes era comum apenas em países de primeiro mundo, começa a se consolidar também na América Latina como uma tendência.

Essa medida foi adotada para proteger tanto os turistas quanto o sistema de saúde local, que pode ficar sobrecarregado em emergências não cobertas por nenhum tipo de seguro. Além disso, o seguro oferece mais tranquilidade para o viajante e contribui para a organização e controle das entradas no país – e como vocês sabem, aqui na Hero é muito mais do que o suporte na emergência, também é sobre benefícios pré e pós viagem!

  • Assistência médica e hospitalar
  • Cobertura para emergências odontológicas
  • Repatriação médica e funerária
  • Cobertura para extravio, roubo ou atraso de bagagem

Para operadores, agências e empresas do setor, a exigência do seguro viagem abre novas oportunidades de venda e pacotes personalizados. Além disso, o seguro pode ser um diferencial competitivo para quem atua no mercado B2B, mostrando profissionalismo e cuidado com o cliente.

  1. Eduque o viajante com conteúdo
    E-mails, redes sociais e roteiros personalizados são ótimos canais para explicar a importância – e possíveis mudanças – do seguro viagem.

  2. Antecipe a mudança para outros países
    Os vizinhos da Argentina – Chile, Colômbia e Peru – tendem a adotar medidas semelhantes.

  3. Atualize treinamentos e propostas comerciais
    Garanta que sua equipe esteja por dentro das novas exigências, se atualize todos os dias e tenha argumentos de venda na ponta da língua!

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