A Europa é um dos destinos mais desejados do mundo e isso reflete diretamente nas vendas e no universo do turismo. As demandas variam de mês a mês, mas abril e agosto são considerados alta temporada, isso inclui aumento de preços e de procura.
Mas não podemos fechar os olhos para as últimas tendências. A aposta por destinos alternativos, menos movimentados e mais autênticos, como vilarejos, cidades históricas e regiões de natureza preservada, tem ganhado força entre viajantes que buscam experiências mais personalizadas e significativas, longe do turismo de massa e com maior conexão com a cultura local.
E por que olhar para isso pode ser uma missão poderosa?
1 – O comum já não encanta
A palavra do momento tem sido autenticidade e aos poucos esse conceito vai se espalhando e se aplicando em todas as áreas da vida, incluindo no lazer.
2 – Detalhes contam muito!
Entrega criativa no momento da venda e na criação do roteiro são o fermento do seu bolo. Despertar a curiosidade do seu cliente e mostrar outras opções pode, inclusive, destacar a sua agência pela inovação.
3 – Flexibilidade brilha os olhos
E se, no final das contas, o passageiro não quiser ir aos principais pontos turísticos?
Como sair da muvuca? Como voltar com aquela sensação de ter descoberto algo novo, que a maioria dos passageiros não conheceu? Como sair do óbvio? Os destinos secretos podem ser a saída ideal!
4 – Economia inteligente
Por não serem destinos muito tumultuados, costumam oferecer o melhor custo-benefício entre hospedagem, passagem e gastronomia. Isso brilha os olhos de qualquer um, né?